Izalci Lucas pede mobilização para fortalecer a agenda de inovação no Brasil — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu maior mobilização por parte do empresariado brasileiro, dos parlamentares e de representantes do poder público para fortalecer a agenda de inovação tecnológica no Brasil. Em discurso nesta quinta-feira (7) em Plenário, o senador argumentou que o desenvolvimento do país em ciência, tecnologia e inovação só será possível com o apoio da academia, dos governos e das empresas.

Ele relatou que na última terça-feira (5) participou de um encontro que reuniu, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, que ele preside no Congresso Nacional. Izalci disse foi uma boa oportunidade para aproximar o setor empresarial do Poder Legislativo, do Poder Executivo e dos membros da Academia.

— Nós conseguimos trazer os maiores empresários do Brasil, que participam da MEI, e estavam presentes o nosso presidente [do Senado] Davi Alcolumbre; o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; o representante do Ministério da Economia, Carlos da Costa; vários integrantes do Poder Executivo, vários senadores, senadoras, deputados e deputadas — afirmou Izalci Lucas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/07/izalci-lucas-pede-mobilizacao-para-fortalecer-a-agenda-de-inovacao-no-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Debatedores defendem projeto que facilita cobrança de dívidas tributárias — Senado Notícias

Quem deve impostos pode ter uma nova forma de negociar: é a arbitragem tributária. A …