OAB debate direitos sociais no CONAT, o maior congresso trabalhista da América Latina – OAB

A OAB Nacional participa do 41º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (XLI CONAT), que ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro, na cidade de Belém-PA, e reúne mais de 1500 profissionais do Direito do Trabalho de todo o Brasil. Durante o evento são abordados temas relativos ao mundo do trabalho e de interesse de vários segmentos da sociedade brasileira. O CONAT é realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) desde 1978, sendo considerado o maior congresso trabalhista da América Latina.

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB, Antônio Fabrício Gonçalves, discursou na cerimônia de abertura do evento, reforçando a parceria histórica do sistema OAB com a ABRAT e a importância do debate em busca de estratégias para enfrentar as ameaças feitas contra a Justiça Trabalhista.

“O Conat é fundamental para debater o Direito do Trabalho e a importância das conquistas sociais para a sociedade brasileira. Por isso, o Conselho Federal da OAB e a Comissão Nacional de Direitos Sociais estão irmanadas com a ABRAT, para discutirmos e sairmos daqui preparados para os debates que teremos pela frente. Além da Amazônia, o que está em chamas verdadeiramente é o acesso à Justiça do Trabalho”, afirmou Antônio Fabrício.

A presidente da ABRAT, Alessandra Camarano, disse que essa edição do CONAT vai focar no debate para resgatar o respeito aos direitos fundamentais e da liberdade. “É preciso estabelecer discussões sobre a importância do valor da liberdade. Aquela liberdade como meio de exercer as potencialidades da pessoa humana, a liberdade que coloca as pessoas como seres sociais, sujeitos de igualdade, de vozes de direitos”, disse a presidente da ABRAT.

Os debates, palestras e oficinas ocorrem até sexta-feira (8/11). A programação completa do XLI CONAT pode ser acessada no link aqui.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57728/oab-debate-direitos-sociais-no-conat-o-maior-congresso-trabalhista-da-america-latina.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …