Telmário cobra eleição para presidência da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul — Senado Notícias

O senador Telmário Mota (Pros-RR) criticou em Plenário nesta quarta-feira (6) o presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP), que está com seu mandato vencido há mais de um ano e até o momento ainda não convocou os membros da representação para nova eleição.

Ao questionar o posicionamento de Russomanno, Telmário salientou que o deputado não está cumprindo o acordo político estabelecido entre as duas Casas legislativas, que sempre se alternam no comando da representação no Parlasul. Na opinião do senador, com essa atitude de procrastinar a eleição, o deputado usa de “manobra não republicana” e desrespeita os regimentos do Senado e do Congresso.

— Acordo em política é fundamental, e meu partido e eu respeitamos sempre os acordos nesta Casa. É lamentável que o deputado Celso use desse expediente, lamentável (…) Então, eu conclamo o presidente [do Senado] Davi. Que V. Exa. convoque o deputado Celso e determine essa eleição, porque nós não podemos, procrastinar, adiar, para buscar o melhor momento. Já se foi mais um ano. Um ano atrás, ele deveria ter deixado a presidência do Mercosul — afirmou Telmário, pedindo a Davi Alcolumbre que intervenha na situação da Representação Brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/06/telmario-cobra-eleicao-para-presidencia-da-representacao-brasileira-no-parlamento-do-mercosul.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …