Moro diz que Lula merece ser ignorado: “não respondo criminoso” – Congresso em Foco

O ex-juiz responsável pela condenação de Lula na primeira instância e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou em sua conta no Twitter sobre as ofensas do petista. “Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”, disse.

> Lula deixa a prisão, ataca Moro e Bolsonaro e diz só ter amor no coração

Lula disse neste sábado (9) em discurso na sede do Sindicado dos Metalúrgicos no ABC Paulista, que a sua prisão foi política e que foi graças a ela que o presidente Jair Bolsonaro se elegeu. Para embasar sua tese, o petista relembrou o discurso que Bolsonaro fez nessa semana e que ele próprio publicou nas redes sociais, afirmando que foi eleito graças ao trabalho do ex-juiz Sergio Moro, que condenou Lula em primeira instância. “Eu não sei se vocês perceberam uma falha na fala do Bolsonaro de quinta, ele chegou a confessar que ele devia as eleições ao Moro. Na verdade ele deve ao Moro, ele deve aos juízes que me condenaram e ele deve à campanha de fake news que fizeram contra o Fernando Haddad”, afirmou.

Lula também disse que Moro e Deltan Dallagnol não dormem com a mente tranquila e que o ministro é canalha. O ex-presidente também afirmou que o procurador da Lava Jato montou uma quadrilha para roubar o dinheiro da Petrobras e das empreiteiras.

O presidente Jair Bolsonaro, que também foi alvo de duras críticas do petista, publicou em suas redes sociais um texto pedindo aos seus seguidores para não darem “munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”.

> Lula diz que é preciso imitar o Chile: “atacar e não apenas se defender”

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal terá ponto facultativo na quarta (13) e na quinta-feira (14) – AASP

O Tribunal Superior do Trabalho terá ponto facultativo na quarta (13) e na quinta-feira (14), …