Proposta que considera visão monocular uma deficiência segue para a Câmara — Senado Notícias


Proposta que considera visão monocular uma deficiência segue para a Câmara

08/11/2019, 16h17

Os senadores aprovaram nesta semana substitutivo do senador Flávio Arns (Rede-PR) a projeto (PL 1.615/2019) que classifica a visão monocular como deficiência visual. O texto assegura à pessoa que enxerga com apenas um olho os mesmos direitos e benefícios garantidos à pessoa com deficiência. O senador Rogério Carvalho (PT-SE), que tem visão monocular, agradeceu o reconhecimento do Senado às necessidades de quem enxerga por um só olho. Os senadores José Serra (PSDB-SP), Rose de Freitas (Podemos-ES) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) defenderam e comemoraram a aprovação da matéria. Além de Rogério e Rose, os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Otto Alencar (PSD-BA) são os autores do projeto. A proposta seguiu para a Câmara dos Deputados. Saiba mais na reportagem da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2019/11/proposta-que-considera-visao-monocular-uma-deficiencia-segue-para-a-camara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …