Senado aprova proposta que amplia proteção a mulheres em estádios — Senado Notícias

O Senado aprovou uma proposta (PL 549/2019) que amplia a proteção oferecida às mulheres em eventos esportivos. A decisão foi tomada pela Comissão de Educação (CE) de forma terminativa na última terça-feira (5) e agora será analisada pela Câmara dos Deputados. A autora do projeto, senadora Leila Barros (PSB-DF), ex-atleta olímpica, relatou que insultos às jogadoras e ao público feminino ainda são, infelizmente, comuns. O relator do projeto, senador Flávio Arns (Rede-PR), entende que a proposta, que altera o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671, de 2003), pode levar a um ambiente mais respeitoso com relação às mulheres em estádios e demais arenas esportivas. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/11/senado-aprova-proposta-que-amplia-protecao-a-mulheres-em-estadios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto garante atendimento no SUS para diagnóstico precoce de doenças crônicas — Senado Notícias

O Sistema Único de Saúde (SUS) ofertará atendimento com o objetivo de diagnosticar precocemente, ainda …