Vejam as principais reações de políticos brasileiros após soltura de Lula – Congresso em Foco

Na última sexta-feira (8), dia em que Lula deixou a prisão em Curitiba, a hashtag #LulaLivre esteve em 17,8 mil tweets num período de uma hora. Lula foi o tema mais citado na rede social, alcançando 1,35 milhões de tuítes, que se dividiam entre comentários em apoio e contrários a soltura do ex-presidente e a decisão do STF.

>STF decide contra prisão em segunda instância e abre caminho para soltura de Lula

O ex-presidente Lula deixou a prisão um dia depois do Supremo Tribunal Federal considerar inconstitucional a prisão em segunda instância, quando o processo não está em trânsito em julgado, ainda cabendo recursos.

Lula foi citado por políticos nacionais, indo desde seus apoiadores como Gleisi Hoffman (PT – PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, que narrou no seu Twitter o passo a passo do que acontecia em Curitiba nos bastidores da soltura do líder político. Outros políticos de posicionamento à esquerda como Marcelo Freixo, Maria do Rosário, Humberto Costa dentre outros.

Do outro lado, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro se manifestaram contra a soltura do ex-presidente. Outros políticos do PSL e vozes contrárias ao ex-presidente também se manifestaram.

Veja aqui como se manifestaram os políticos no Twitter:

Gleisi Hoffmann

 

Carlos Bolsonaro

Humberto Costa

Eduardo Bolsonaro

Marcelo Freixo

Maria do Rosário

Joice Hasselmann

Kim Kataguiri

 

Bia Kicis

>Veja como foi a saída de Lula da prisão; assista a íntegra do discurso

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Flávio e Eduardo Bolsonaro devem integrar comando do novo partido do pai – Congresso em Foco

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) devem fazer parte da …