Portal da Justiça Eleitoral traz informações importantes para os eleitores — Tribunal Superior Eleitoral

O Portal da Justiça Eleitoral (JE) traz informações importantes para os eleitores. No espaço, é possível conhecer as funções e as competências da JE, sua estrutura e as atribuições de cada um dos seus órgãos. Também é possível acessar os vídeos interativos com os principais mitos e verdades acerca do processo eleitoral, o glossário com termos utilizados na seara eleitoral e, ainda, respostas às dúvidas mais frequentes dos cidadãos.

Além disso, o espaço disponibiliza a linha do tempo da história da JE a partir de 1932, data em que o Código Eleitoral cria a Justiça Eleitoral, regulamenta as eleições federais, estaduais e municipais, implementa o voto secreto, o voto feminino e o sistema de representação proporcional.

O Portal traz também dados acerca do número de cadastros biométricos por estado e município e sobre as principais ações e iniciativas do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, além da nova página “Fato ou Boato”, que esclarece informações falsas.

Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), pelos juízes eleitorais e pelas juntas eleitorais. Ela é responsável por organizar todas as etapas do processo eleitoral brasileiro, desde o alistamento dos eleitores até a diplomação dos candidatos eleitos.

Acesse http://www.justicaeleitoral.jus.br/ e saiba mais sobre a Justiça Eleitoral.

IC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Novembro/portal-da-justica-eleitoral-traz-informacoes-importantes-para-os-eleitores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Og Fernandes reúne-se com Colégio de Corregedores Eleitorais — Tribunal Superior Eleitoral

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (6), no …