Seminário sobre novas tendências do direito imobiliário será transmitido ao vivo – STJ

​​O canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTube transmite ao vivo, nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, o seminário Novas tendências do direito imobiliário. O evento, que acontece no auditório do tribunal, terá painéis sobre as principais questões que impactam o setor de imóveis no Brasil.

No início da manhã, o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, fará a abertura do seminário. Ele vai falar sobre "O judiciário e o mercado imobiliário, um diálogo necessário".

Em seguida, no primeiro painel, o ministro Villas Bôas Cueva e os professores Osmar Mendes Paixão Côrtes, Teresa Arruda Alvim e Pedro Henrique dos Santos Lucon debaterão o tema "Recursos repetitivos e principais julgamentos ligados ao direito imobiliário".

No início da tarde, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino fará palestra sobre "A incorporação imobiliária na perspectiva do STJ – interesse coletivo x interesse individual". Também haverá debates sobre "Evolução da regulação em matéria de direito imobiliário" e "Temas 970 e 971 – cumulação de indenização por lucros cessantes e cláusula penal por atraso na entrega da obra/inversão da cláusula penal estipulada para o comprador contra a incorporadora".

O evento será encerrado com palestra do ministro Luis Felipe Salomão sobre "A Lei 13.786/2018 e a segurança jurídica".

Confira a programação completa.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/kTrAR0wIf5o/Seminario-Novas-tendencias-do-direito-imobiliario-sera-transmitido-ao-vivo.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …