Ministro Herman Benjamin assume a presidência da Segunda Turma – STJ

​O ministro Herman Benjamin assumiu nesta terça-feira (12) a presidência da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O novo presidente, que sucede ao ministro Francisco Falcão, exercerá o cargo até novembro de 2021.

No início da sessão, ao saudar em nome do colegiado o novo condutor dos trabalhos, o ministro Og Fernandes citou uma frase da atriz Irene Ravache, segundo a qual "falar é tocar sonoramente as pessoas".

"Em nome da nossa turma, transmito o nosso abraço e, na mesma intensidade, nós saudamos e cumprimentamos o ministro Falcão pelo trabalho de coordenação desta turma", disse.

Herman Benjamin lembrou que esta é a segunda vez que assume a presidência do colegiado. Segundo ele, seu compromisso "é tentar ser tão eficiente quanto o ministro Falcão, que vai ficar como uma espécie de custos legis da eficiência da presidência".

No dia 7, em sua última sessão à frente do órgão julgador, Francisco Falcão agradeceu aos colegas e servidores pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão, afirmando que "foi um privilégio presidir a Segunda Turma nos últimos dois anos". 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/5ksamgKg5mg/Ministro-Herman-Benjamin-assume-a-presidencia-da-Segunda-Turma.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

A sessão do júri: momento de concretizar a justiça – STJ

​​​​​​A Constituição Federal consagra a soberania dos vereditos do tribunal do júri, mas o Superior …