TJGO recebe inspeção da Corregedoria na próxima semana

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) é a próxima corte a passar pela inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça. De 18 a 22 de novembro, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, junto com a equipe da corregedoria, realizará inspeções para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do TJGO e das serventias extrajudiciais do estado.

Compõem a equipe do corregedor, os juízes auxiliares da corregedoria Daniel Carnio Costa (TJSP); Sandra Aparecida Silvestre (TJRO); Luiz Augusto Barrichello Neto (TJSP) e Alexandre Chini (TJRJ), além de seis servidores.

Segundo o corregedor nacional, os trabalhos de inspeção voltam-se, em síntese, à fiscalização do cumprimento das leis e das normas do Conselho Nacional de Justiça e das metas estabelecidas para as corregedorias quanto aos serviços extrajudiciais, ao acompanhamento dos achados de inspeções anteriores, a eventuais novos achados e análise processual por amostragem.

Atendimento ao público

Também consta dos trabalhos de inspeção o atendimento ao público, durante o qual o corregedor nacional de Justiça fica à disposição dos cidadãos para prestar informações, esclarecer dúvidas, receber reclamações ou sugestões de melhorias para o serviço jurisdicional no estado.

Em Goiás, o atendimento ao público acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 14h30, na sede do TJGO.

Até o final de junho de 2020, todos os tribunais brasileiros serão inspecionados, de acordo com calendário divulgado por Humberto Martins no início de sua gestão.

A Corregedoria Nacional de Justiça já passou pelos tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além do Tribunais Regionais Federais da 4ª e 5ª Região.

Corregedoria Nacional de Justiça

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tjgo-recebe-inspecao-da-corregedoria-na-proxima-semana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tjgo-recebe-inspecao-da-corregedoria-na-proxima-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …