Tribunal sedia evento sobre rastreamento de ativos no exterior – STJ

​O Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra) promove na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h30, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o II Seminário Internacional sobre Rastreamento de Ativos. Esta edição do evento tem o tema "Enforcement – Cumprindo decisões judiciais brasileiras no exterior".

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Entre outras questões, o seminário vai debater os caminhos para executar decisões judiciais brasileiras de repatriação de ativos no exterior e para rastrear dinheiro depositado ilegalmente por brasileiros em diferentes paraísos fiscais, e, ainda, as leis que devem ser invocadas em um processo transnacional de rastreamento.

Durante o evento, estarão reunidas as principais referências da atualidade em processos de fraudes internacionais e intervenções transfronteiriças, apresentando casos de sucesso de recuperação de ativos.

A mesa de abertura terá a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha; do ministro Moura Ribeiro; do advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça; do presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Paulo Henrique dos Santos Lucon; do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Marcos Vinícius Jardim Rodrigues; do presidente do Ibra, Krikor Kaysserlian, e do desembargador federal aposentado Carlos Fernando Mathias de Souza (que atuou no STJ como convocado).

O evento será dividido em cinco painéis, que abordarão as particularidades dos destinos preferidos dos investidores brasileiros fora do país. Os ministros Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Buzzi presidirão alguns desses painéis.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/ohrqzQ6LFa8/Tribunal-sedia-evento-sobre-rastreamento-de-ativos-no-exterior.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em repetitivo, Primeira Seção admite cumulação de salários e benefício por incapacidade pago retroativamente – STJ

​​​Em julgamento de recursos especiais repetitivos (Tema 1.013), a Primeira Seção do Superior Tribunal de …