Cruzeiro e Cachoeira Paulista recebem novos postos do Cejusc – AASP

Unidades atuam na resolução pacífica de conflitos.

As comarcas de Cruzeiro e Cachoeira Paulista receberam novos postos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na última sexta-feira (8). As unidades fornecem aos cidadãos atendimento para resolução de conflitos de forma consensual, por meio de sessões de conciliação e mediação, além de orientações processuais.

Os interessados na solução pacífica de disputas podem procurar o Centro Judiciário mais próximo de sua residência para tentativa de acordo e saem com data e horário em que devem retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Cruzeiro – A comarca inaugurou o posto nas dependências da Prefeitura, na Avenida Jorge Tibiriçá, 932. A cerimônia foi presidida pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, que representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Participaram da solenidade o juiz coordenador do novo Cejusc, José Marques de Lacerda; o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca; o juiz diretor da 9º Região Administrativa Judiciária, Érico Di Prospero Gentil Leite; a vice-presidente da 47ª Subseção de Cruzeiro da OAB SP, Priscila Mara Garcia Cardoso; a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Hevelyn Barbujiani Sígolo; o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, vereador Mario Roberto Notharangelli; o secretário de Finanças do município, Júlio Martins; o corregedor do município, Vinícius Maximiliano Carneiro; o advogado-geral do município, Diogenes Gori Santiago; o promotor de justiça da Comarca de Cruzeiro, Gianfranco Silva Caruso; a delegada de polícia seccional de Cruzeiro, Sandra Maria Pinto Vergal; representando o comandante da 4ª cia da Polícia Militar, sargento PM Israel Rocha de Souza; o comandante do tiro de guerra em Cruzeiro, subtenente do Exército Márcio Romão de Almeida; a vice-presidente do Lar Padre José Gumercindo, irmã Esmeralda de Andrade Carvalho; o advogado da Fundação João Paulo II, Adriano Cestari; e a coordenadora da Fundação Carlos Marcello Caetano, Marisa Bruna Pinto.

Serviço

Cejusc de Cruzeiro

Endereço: Avenida Jorge Tibiriçá, 932 – Centro

Telefone: (12) 3144-5924

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

 

Cachoeira Paulista – Também na sexta-feira (8), a comarca de Cachoeira Paulista instalou o posto na Rua São Sebastião, 191. A cerimônia foi presidida pelo coordenador do Nupemec, desembargador José Carlos Ferreira Alves que representou o presidente do TJSP.

Participaram da solenidade a juíza diretora do fórum e coordenadora do novo Cejusc, Juliana Guimarães Ornellas; o prefeito de Cachoeira Paulista, Edson Mendes Motta; o vice-presidente da subseção de Cachoeira Paulista da OAB SP, Jefferson Macedo de Barros; a vice-presidente da Associação Comercial de Cachoeira Paulista, Patrícia de Andrade Costa Ribeiro dos Santos; os promotores de Justiça da comarca, Raphael Barbosa Braga e Marcela Agostinho Gomes de Oliveira; o diretor executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim; e o chefe da 8ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Marcílio Marinho Pereira.

Serviço

Cejusc de Cachoeira Paulista

Endereço: Rua São Sebastião, 191- Centro

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

 

Comunicação Social TJSP – LP (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Fonte: TJSP

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lula diz que pacote anticrime de Moro tinha “apetite miliciano” – Congresso em Foco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o pacote anticrime do ministro Sergio …