Ala bivarista cobra cargo de líder de Eduardo Bolsonaro – Congresso em Foco

O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), porta-voz do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, cobrou de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que entregue o cargo de líder do partido na Câmara.

“Ele deveria entregar. Seria o mínimo. Já se diz integrante de um novo partido que nem sequer foi criado. Ele tem de ser o líder do Aliança e não do PSL”, disse ao Congresso em Foco.

De acordo ele, a decisão sobre o processo aberto contra Eduardo Bolsonaro no PSL vai ser tomada até o final deste mês.

“Vai sofrer as punições. Entre os dias 25 e 27 vai ser aplicada a punição, que pode ser suspensão, expulsão, advertência, mas tem elemento para expulsão inclusive”, declarou.

> Quem são os deputados que devem ir com Bolsonaro para o novo partido

Bozzella tem sido a voz de Bivar durante a guerra entre Jair Bolsonaro e partido pelo qual foi eleito presidente da República em 2018. O deputado paulista despacha na sala da presidência do PSL, em Brasília, e lá conversa com aliados e ajuda a coordenar estratégias contra o grupo próximo de Bolsonaro na legenda.

Na terça-feira (12), Bolsonaro e seus aliados políticos declararam que vão sair do PSL e participar do processo de criação de uma nova legenda com o nome de Aliança pelo Brasil.

No entanto, a ala do PSL na Câmara que apoia Bolsonaro só vai sair da sigla por conta própria se a nova legenda for permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nas eleições para deputado o mandato pertence ao partido e não ao político, uma das possibilidades previstas para sair da agremiação sem perder o mandato é integrar um novo partido.

Os únicos que anunciaram as desfiliação foram o presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que foram escolhidos em eleições majoritárias, nas quais o mandato pertence ao indivíduo.

> Bolsonaro decide sair do PSL e fundar novo partido

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Parlamentares prometem artilharia pesada contra Bolsonaro na COP – Congresso em Foco

Parlamentares brasileiros estão em Madri para da 25ª edição da Conferência do Clima (COP-25). No …