STJ suspende expediente na quarta (13) e na quinta-feira (14) – AASP

Em razão da XI Cúpula dos Países do Brics, que ocorre em Brasília na quarta e na quinta-feira (13 e 14), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não terá expediente nesses dois dias. Em consequência, ficam suspensos os prazos processuais e adiadas as sessões de julgamento que ocorreriam na quarta-feira (13).

De acordo com o calendário do STJ, não estava prevista a realização de sessões presenciais das turmas na quinta-feira (14). As reuniões das seções que foram adiadas – bem como a sessão da Sexta Turma agendada para 13 de novembro – serão remarcadas pelos presidentes dos órgãos julgadores.

A suspensão do expediente deve-se a medidas logísticas e de segurança para a realização do evento internacional, as quais impediriam o funcionamento normal do tribunal nessas datas. Além do Brasil, integram o grupo do Brics a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul.

O expediente do tribunal será retomado normalmente na próxima segunda-feira (18), quando também voltam a fluir os prazos processuais.

Leia a portaria​.

Fonte: STJ

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sancionada com vetos lei que prevê ações para prevenir Covid-19 entre indígenas e quilombolas – AASP

Itens vetados por Jair Bolsonaro incluem trechos que obrigavam governo a garantir acesso a água …