TJs de SC e RS defendem utilização de sistema operacional do TRF-4 – AASP

Presidentes das Cortes se reuniram na terça-feira (12).

 

Os presidentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, do Tribunal Regional da 4ª Região, desembargador federal Victor Luiz Laus, e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo Zietlow Duro, se reuniram nesta terça-feira (12) para discutir a manutenção do sistema eproc, desenvolvido pelo TRF-4, nas Cortes estaduais, informa o portal Consultor Jurídico. Devido ao eproc ser adaptado às realidades especificas dos dois tribunais, os magistrados defendem a continuidade de sua utilização em vez da implantação do PJe, cuja adoção foi determinada pela Resolução nº 280/2019 do Conselho Nacional de Justiça.

Para o desembargador Carlos Duro, que também é o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, uma possível saída para o impasse seria a interoperabilidade entre os sistemas.

Decisão recente da Justiça Federal desobrigou a Corte catarinense de implantar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), do CNJ, voltado para controle dos feitos de execução penal e informações do sistema carcerário, para que o Tribunal possa continuar utilizando o eproc.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)

[email protected]

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP atua em favor da acessibilidade em fóruns e delegacias – – AASP

Pautas relacionadas à inclusão e à acessibilidade estão entre as ações da AASP em prol …