Brics: embaixada russa no Reino Unido usa foto de Temer em vez de Bolsonaro – Congresso em Foco

A representação diplomática da Rússia no Reino Unido divulgou nesta sexta-feira (15) uma foto dos presidentes dos países participantes do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A  foto que foi publicada é antiga, de quando Michel Temer (MDB) presidia o Brasil. O atual mandatário Jair Bolsonaro foi o anfitrião da reunião da cúpula que aconteceu nas últimas quarta-feira (13) e quinta-feira (15), em Brasília.

“Presidente Putin: Rússia tem o mais avançado, ambientalmente amigável e limpo poder de tecnologia  nuclear. Nós estamos prontos para expandir a cooperação com as nações do #BRICS em benefício mútuo dos projetos nucleares”, escreveu a embaixada russa no país estrangeiro por meio do Twitter.

Brasília parou nos últimos dias para receber a 11ª Cúpula dos Brics. O evento, que desde 2014 não acontecia no Brasil, trouxe para o Distrito Federal os chefes de estado da Rússia, Índia, China e África do Sul e também um Jair Bolsonaro mais pragmático. O presidente brasileiro mostrou-se contido no trato com as potências emergentes, deixando de lado as divergências ideológicas para focar nos acordos comerciais – estratégia que foi bem avaliada pelos analistas ouvidos pelo Congresso em Foco e pode render frutos positivos para a economia e a política externa brasileira.

Leia análise do primeiro evento internacional sediado por Bolsonaro

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidente do Banco do Brasil debate privatização na Câmara – Congresso em Foco

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, deve comparecer à Câmara, nesta terça-feira (10), …