Programa incentiva a participação feminina no TST

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Equilíbrio de oportunidades e prevenção ao assédio e à discriminação são alguns dos objetivos 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, editou o Ato 454/2019, que institui o Programa de Incentivo à Participação Feminina no âmbito do Tribunal. A iniciativa, que busca assegurar o equilíbrio de oportunidades entre homens e mulheres nas unidades do TST e fomentar políticas de valorização do trabalho feminino e de prevenção de ocorrências de assédio, violência ou discriminação contra a mulher foi assinada durante a sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira (18).

Atualmente, o TST conta com cinco ministras em sua composição: Maria Cristina Peduzzi, Dora Maria da Costa, Kátia Magalhães Arruda, Delaíde Miranda Arantes e Maria Helena Mallmann. Além disso, 54% dos cargos em comissão são ocupados por mulheres, entre eles o da secretária-geral da Presidência, Coelis Maria Martins, e o da secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Marcia Lovane Sott.

Segundo o ministro Brito Pereira, o Tribunal já é exemplo quanto à igualdade de gênero, e a iniciativa vai assegurar ainda mais equilíbrio nas relações, além de promover ações de educação e de conscientização sobre o tema. “Queremos ser protagonistas, e essa iniciativa é em homenagem às ministras e às servidoras que tanto contribuem para o crescimento, para o desenvolvimento e para a operosidade do Tribunal Superior do Trabalho”, concluiu.

A operacionalização do programa caberá ao Comitê de Participação Feminina, composto por oito representantes indicados por diversas unidades do TST. No mínimo, 60% dos integrantes serão mulheres.

(Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …