Comissão debate se jogos eletrônicos podem ser esportes e jogadores, atletas — Senado Notícias

Nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30, a Subcomissão sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias vai debater a proposta de regulamentação dos jogos eletrônicos, os e-sports, como prática esportiva, com seus praticantes caracterizados como atletas. A iniciativa é da senadora Leila Barros (PSB-DF), que solicitou a audiência pública para examinar o PLS 383/2017.

O projeto, da autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), está tramitando na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) e a Comissão de Educação (CE). Na CCT, o relator é o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Na CE, o relator é o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que aguarda ouvir os diversos especialistas convidados para a audiência pública, para emitir seu parecer.

Foram convidados para a audiência pública a psicóloga Alessandra Dutra, da Red Canids, que é preparadora mental do Comitê Olímpico Brasileiro; Leandro Takahashi, presidente da Confederação Brasileira de e-Sports (CBeS); Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e e-Sports (CBGE); Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL); Celso Sansiviero, presidente da Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos (CBEE) e um representante da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, ainda a ser definido.

A audiência tem caráter interativo, aberta à participação popular. Ou seja, quem desejar participar, enviando perguntas ou sugestões, apenas precisar usar o e-cidadania ou o Alô Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/19/comissao-debate-se-jogos-eletronicos-podem-ser-esportes-e-jogadores-atletas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em podcast sobre história, Leila Barros interpreta a 1ª senadora do Brasil — Senado Notícias

A senadora Leila Barros fez uma participação especial no Arquivo S, podcast do Senado sobre …