Felipe Santa Cruz entrega novas carteiras da OAB em Brasília – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou da entrega de 87 carteiras para novos advogados em Brasília, em cerimônia realizada na sede da OAB-DF, nesta terça-feira (19). Santa Cruz foi escolhido como o paraninfo da turma e deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão, aprovados no XXIX Exame de Ordem Unificado.

Em discursos aos novos advogados, Felipe Santa Cruz destacou a importância do exercício da advocacia para toda a sociedade e as responsabilidades que passam a ser assumidas pelos novos colegas, além de defender o Exame de Ordem.

“Essa solenidade é especial, porque ela representa uma renovação de oxigênio da advocacia. É fundamental também que os senhores entendam a importância do Exame de Ordem, um selo de qualidade, a certeza de que a sociedade receberá profissionais qualificados para a exercer a advocacia. Sou um otimista e, apesar de todas as dificuldades e crises, esse momento também é de oportunidades. Atuem com paixão, dignidade e ética, atuando de forma a exercer um papel transformador da sociedade”, disse Santa Cruz.

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, agradeceu a presença de Felipe Santa Cruz e também saudou os novos colegas advogados. “Obrigado Felipe Santa Cruz por ter aceito o convite, é uma honra recebê-lo nesta cerimônia. Aos novos colegas, sintam-se acolhidos. Essa casa é o templo da liberdade e da democracia”, afirmou.

Agenda institucional

Felipe Santa Cruz também cumpriu intensa agenda institucional, nesta terça-feira (11), representando a Ordem perante autoridades, parlamentares e membros da advocacia, em diversos compromissos oficiais. O presidente nacional da OAB recebeu os deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) para debater a nova lei de recuperação judicial e falências e outros temas de interesse da advocacia.

Santa Cruz também participou de uma palestra promovida pela Escola Superior de Advocacia Nacional que debateu a crise nas democracias. O evento contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, e o do professor da Havard Law School, Mark Tushnet, um dos maiores estudiosos do Direito Constitucional e da história do Direito.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57759/felipe-santa-cruz-entrega-novas-carteiras-da-oab-em-brasilia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …