Coral do TST homenageia música e cultura italianas em Concerto de Gala

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Público se emocionou com apresentação desta sexta-feira (22)

Com o tema “Itália, grazie mille!”, o Coral Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nesta sexta-feira (22), seu 8º Concerto de Gala. O repertório trouxe canções antigas e modernas de compositores como Giacomo Puccini, Giovanni Capurro, Carmelo Errico e Gino Paoli. Entre as obras apresentadas estiveram também temas de filmes como “O Carteiro e o Poeta” e “Cinema Paradiso” e óperas famosas “Aida”, de Giuseppe Verdi, e “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni.

O Coral do TST conta atualmente com 73 pessoas. Segundo o maestro Carlos Ilha, servidor do TST e regente do coral desde 1985, a preparação levou dois anos. “O desafio foi aprender canções italianas”, afirmou. Em concertos anteriores, o Coral havia abordado a música francesa (2016) e trilhas de filmes (2014). “Sempre procuramos alternar as temáticas a partir de uma inspiração comum”, destacou o maestro.

Integração

Na segunda parte do concerto, o público teve a oportunidade de conhecer o Coro Italiano da Universidade de Brasília (UnB) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que apresentaram o Hino Nacional do Brasil e o Hino Nacional da Itália.

Exposição

O 8º Concerto de Gala do TST faz parte da programação da Semana da Memória de 2019, que inclui também a exposição “Itália sempre viva”, aberta ao público até 29/11. Na mostra, é possível ver peças, painéis, livros e réplicas de esculturas feitas por artistas italianos que contribuíram para a história artística mundial.

Os eventos contaram com o apoio cultural da Embaixada da Itália e da Nova Acrópole e com o patrocínio da Associação dos Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Astrisutra), da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) e da Caixa Econômica Federal.

(JS/TG)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …