Líderes decidem derrubar maioria dos vetos que estão na pauta do Congresso — Senado Notícias

Um acordo entre líderes partidários da Câmara e do Senado decidiu pela manutenção de apenas dois vetos e de um dispositivo de outro na sessão de terça-feira (26) do Congresso Nacional, que tem 11 vetos em sua pauta, sendo que cinco deles, caso não sejam apreciados, bloqueiam outras votações, como as de diversos projetos de lei que alteram o Orçamento de 2019. O líder do governo, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), ainda tentará evitar a derrubada de vetos. Mas explicou que o entendimento possibilitará a votação na quarta-feira (27) de 24 créditos que liberam R$ 23 bilhões para ações do governo ainda em 2019 e viabilizará a votação do Orçamento Geral da União de 2020 no dia 17 de dezembro. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/11/lideres-decidem-derrubar-maioria-dos-vetos-que-estao-na-pauta-do-congresso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em podcast sobre história, Leila Barros interpreta a 1ª senadora do Brasil — Senado Notícias

A senadora Leila Barros fez uma participação especial no Arquivo S, podcast do Senado sobre …