STF aprova lista tríplice para vaga de ministro substituto no TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão ordinária realizada na quarta-feira (20), aprovou lista tríplice de candidatos para ocupar a vaga de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinada à advocacia. Foram indicados a advogada Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira, com 10 votos, e os advogados Ingo Wolfgang Sarlet, também com 10 votos, e Carlos Bastide Horbach, com 9 votos.

A lista será encaminhada ao presidente da República, a quem cabe indicar o nome para o cargo. De acordo com o artigo 119 da Constituição Federal, o TSE deve ter pelo menos sete juízes, sendo três vagas de ministros do STF, duas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas a serem preenchidas por advogados indicados pelo chefe do Poder Executivo. Neste último caso, quando houver vacância, o presidente da República recebe uma lista tríplice elaborada pela Suprema Corte.

Fonte: Assessoria de Comunicação do STF

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Novembro/plenario-aprova-lista-triplice-para-vaga-de-ministro-substituto-no-tse-1.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade — Tribunal Superior Eleitoral

Ao longo desta semana, o Cidadania, o Solidariedade e a Rede Sustentabilidade (Rede) exibirão propagandas …