Empresa pode obrigar empregado a homologar atestado médico? | QueroPost

 

(Sex, 29 Nov 2019) O atestado médico é o documento que comprova que o empregado faltou não compareceu ao serviço por motivo de saúde. A Consolidação das Leis do Trabalho determina que os dias ausentes justificados com atestado não podem ser descontados no salário. Mas há empresas que exigem a homologação do documento para aceitá-lo. Isso é permitido? Saiba no quadro #QueroPost do Revista TST.

 

O “#QueroPost” é um quadro do programa Revista TST, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

BB Tecnologia e Serviços e entidades sindicais assinam acordo coletivo no TST

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); O acordo foi construído em mediação e conciliação conduzidas pelo vice-presidente do …