1º Juizado Especial Cível da comarca de Blumenau alcança certificação 100% digital – AASP

O 1º Juizado Especial Cível da comarca de Blumenau, sob titularidade do juiz Jeferson Isidoro Mafra, recebeu a certificação de unidade 100% digital, emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça. A partir de agora, todos os processos que ingressam na vara são digitais e os que já estavam em tramitação foram totalmente digitalizados.

Com esta certificação, todos os juizados de Blumenau (Juizado Criminal e 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis) estão no formato virtual, o que garante mais agilidade na tramitação dos feitos. O Programa de Digitalização no Judiciário de Santa Catarina tem a intenção de, até o final de 2020, alcançar todas as varas existentes no Estado. O esforço do Tribunal de Justiça iniciou em 2012, quando implantou a digitalização de processos físicos. Desde novembro de 2014, 100% dos processos novos já entram no formato digital em Santa Catarina.

 

Fonte: TJSC

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJPA eliminará processos antigos – AASP – AASP

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) publicou no Diário da Justiça do dia 2 …