Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta terça-feira (3) — Tribunal Superior Eleitoral

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará, na pauta da sessão administrativa desta terça-feira (3), a partir das 19h, a análise de uma consulta formulada pelo deputado federal Jerônimo Pizzolotto Goergen (PP-RS), na qual a Corte é interpelada sobre a possibilidade do uso de assinaturas digitais de eleitores no processamento de apoios à criação de novos partidos políticos. O exame da consulta prosseguirá com o voto do ministro Luis Felipe Salomão, que pediu vista do processo em 26 de novembro, quando foi iniciada a análise do tema. O relator é o ministro Og Fernandes, que já se pronunciou pelo não conhecimento da consulta.

Na pauta da sessão jurisdicional, há um recurso ordinário ajuizado pela senadora Selma Rosane Santos Arruda (Pode-MT) contra as cassações de seu mandato e dos mandatos de seus 1º e 2º suplentes ao cargo, Gilberto Eglair Possamai e Clerie Fabiana Mendes, pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2018. Em abril deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) cassou os mandatos dos políticos sob o argumento de que Selma Arruda teria omitido à Justiça Eleitoral gastos de campanha. O ministro Og Fernandes também é relator desse recurso.

Ao vivo

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 19h, pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta terça-feira (3). A pauta está sujeita a alterações.

Acompanhe também as decisões da Corte Eleitoral no Twitter.

EM, IC/LC, DM

Processos relacionados:CTA 0601966-13 (PJe) e  RO 0601616-19 (PJe)

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Dezembro/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-do-tse-desta-terca-feira-3.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Live promovida pelo TSE debate desinformação no processo eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Desinformação no processo eleitoral. Esse foi o tema da segunda live da série “Diálogos Democráticos”, …