Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção no TJBA a partir de segunda-feira (9); A ação inclui atendimento ao público – AASP

Entre os dias 9 e 13 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) recebe a Corregedoria Nacional de Justiça, que realizará inspeção para verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de 2º Grau de jurisdição do TJBA e serventias extrajudiciais da Bahia. Durante a ação, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos.

Na oportunidade, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, fará também atendimento ao público, que ocorrerá no dia 9 de dezembro, a partir das 14h30, na sala 301-N do edifício-sede da Corte baiana. Os interessados devem se identificar na recepção do Tribunal.

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou a realização de inspeção no TJBA por meio da Portaria nº 34, de 2 de setembro de 2019. O documento foi publicado pelo Tribunal baiano no Diário da Justiça Eletrônico do dia 12 de setembro, e encaminhado para todos os servidores.

Clique aqui e acesse a Portaria nº 34

Cabe à Corregedoria Nacional realizar inspeções para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.

Os trabalhos de inspeção foram delegados ao Juiz Federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; à Juíza Federal Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; ao Juiz de Direito Daniel Cámio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e ao Juiz de Direito Alexandre China Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: TJBA

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …