Grupo de Trabalho discutirá minuta de Diretriz Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) Comunicação, nesta quarta-feira (4), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), discutirá a minuta de uma Diretriz Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral a ser implementada visando às Eleições Municipais de 2020. A elaboração do documento foi um dos temas dos debates do Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral, realizado nos dias 10 e 11 de outubro, na sede do Tribunal, em Brasília.

Para a coordenadora do GT e assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, a formalização de diretrizes irá permitir a integração das ações das áreas de Comunicação da Justiça Eleitoral de maneira continuada, o que contribuirá para assegurar ainda mais transparência e qualidade ao conteúdo informativo.  

“Aprendemos com o pleito de 2018 que a ação coordenada de toda a Justiça Eleitoral é muito importante para o combate à disseminação de informações falsas, que são muito comuns em períodos eleitorais. Ao estabelecermos uma Diretriz Nacional de Comunicação esperamos facilitar a sintonia das ações do TSE e dos Regionais”, disse a assessora-chefe.

GT Comunicação

Instituído pela Portaria TSE nº 316/2019, o GT Comunicação tem como missão realizar estudos relativos ao planejamento das ações de Comunicação para as Eleições Municipais de 2020. Para isso, o grupo vem mapeando as ações atualmente existentes relativas à comunicação em todas as fases do processo eleitoral, visando ao aprimoramento dos procedimentos.

O GT é composto por servidores das Assessorias de Comunicação (Ascom), Gestão Eleitoral (Agel) e Gestão Estratégica e Socioambiental (Ages) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, além de representantes dos TREs do Pará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal, como titulares; e de Rondônia, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás, como suplentes.

RG/JB, DM

Leia mais:

10.10.2019 – Assessores de Comunicação da JE reúnem-se em encontro nacional para definir estratégias para as Eleições 2020

11.10.2019 – Reunião plenária encerra Encontro Nacional de Comunicação da JE

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Dezembro/grupo-de-trabalho-discutira-minuta-de-diretriz-nacional-de-comunicacao-da-justica-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Doações garantem segurança nas Eleições Municipais 2020 — Tribunal Superior Eleitoral

Para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, …