Santa Cruz prestigia primeira sessão do CNJ em sua nova sede – OAB

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou da primeira sessão de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sua nova sede, na tarde desta terça-feira (3). Ao lado de Santa Cruz, participaram da sessão inaugural o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti; o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto; o ex-presidente da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o conselheiro federal Flavio Pansieri e o presidente da Comissão Especial de Precatórios, Eduardo de Souza Gouvea.

“A sessão de trabalho deve ser o grande momento de comemoração. É importante a edificação de espaços próprios. Fala-se tanto em AI-5 nas últimas semanas e foi Márcio Moreira Alves, grande deputado e jornalista, grande resistente ao AI-5, que nos ensinou a importância dos prédios na consolidação institucional. Por isso, hoje é um dia importante para a advocacia brasileira. Muitos resistiram à criação do Conselho Nacional de Justiça. Muitos não compreenderam a época sua relevância. Aqui se faz justiça e cotidianamente se pacifica as relações. O sistema de justiça deve muito ao CNJ e queremos em conjunto, a advocacia nacional brasileira, parabenizar o CNJ por essa data”, disse Santa Cruz.

O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, elogiou a atuação dos representantes da OAB no conselho, André Luis Guimarães Godinho e Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, saudou a presença de Santa Cruz na abertura da sessão e destacou a importância da advocacia no contexto do poder Judiciário. “Os advogados fazem parte do sistema de justiça e são, na forma da Constituição, função essencial à Justiça, tal qual o Ministério Público, a Defensoria e a advocacia pública. A presença de Vossa Excelência como comandante de todos os advogados, o que inclui os advogados privados, públicos e os defensores, que também são advogados, é uma honra para todos nós”, afirmou Toffoli.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57805/santa-cruz-prestigia-primeira-sessao-do-cnj-em-sua-nova-sede.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Definidos os temas das palestras da III Conferência Nacional da Mulher Advogada – OAB

Foram definidos os temas dos painéis, palestras e workshops que serão realizados na III Conferência …