“Tem que invadir mesmo”, diz deputado sobre invasão da Assembleia no PR – Congresso em Foco

Os professores do Paraná paralisaram os trabalhos total ou parcialmente em ao menos 80% das escolas do estado nesta terça-feira (3), segundo dados da APP-Sindicato. Este é o segundo dia de greve contra o projeto do governo estadual que propõe alterações na Previdência Estadual. No início da tarde os magistrados invadiram a Assembleia Legislativa, o que obrigou os deputados a adiarem as votações.

> Câmara ameniza regra de aposentadoria para professores

Em Brasília, o deputado Boca Aberta (Pros-PR) foi para o microfone protestar junto aos professores. “Alguns manifestantes invadiram a assembleia do Paraná e com razão. Tem que invadir mesmo”, disse o deputado que se disse contrário ao projeto do governador Ratinho Junior que estabelece a nova previdência do servidor público do Paraná.

Ainda durante a manhã desta terça, ao menos 5 mil professores caminharam pelas ruas do centro de Curitiba até  a frente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Palácio Iguaçu, sede do governo.

> Manifestantes tentam entrar e são barrados na entrada da Câmara

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!









Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJPA eliminará processos antigos – AASP – AASP

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) publicou no Diário da Justiça do dia 2 …