TSE celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com evento nesta sexta (6) — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) celebrará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um evento nesta sexta-feira (6), das 9h às 17h, no edifício-sede da Corte. A data oficial é celebrada no dia 3 de dezembro. O encontro no Tribunal será aberto ao público, e os interessados em participar podem se inscrever no Portal da Corte na internet.

A iniciativa reunirá, no Salão Nobre do Tribunal, atletas paralímpicos premiados internacionalmente em várias modalidades esportivas, que ministrarão palestras sobre temas relacionados. Além disso, servidores de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) apresentarão soluções de boas práticas sobre a temática da acessibilidade.

Organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pela Assessoria de Gestão Estratégica e Socioambiental do TSE, o evento contará ainda com a presença de representantes do Instituto Me Viro. Eles promoverão oficinas de Tecnologia Assistiva, nas quais serão apresentados recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais a pessoas com deficiência.

A data

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 3 de dezembro. A data oficial foi definida para promover os direitos das pessoas com deficiência em todas as classes sociais e esferas da União, assim como para promover a consciência universal acerca da importância do bem-estar, do desenvolvimento e da inclusão desse público em todas as áreas da vida, com destaque para os aspectos políticos, sociais, educacionais, econômicos e culturais da sociedade.

CL/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Dezembro/tse-celebra-dia-internacional-da-pessoa-com-deficiencia-com-evento-nesta-sexta-6.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

É maior de 18 anos e não possui título de eleitor? Saiba como fazer para emitir a 1ª via do documento — Tribunal Superior Eleitoral

No Brasil, o voto é obrigatório aos cidadãos com mais de 18 anos e facultativo …