Ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes recebem prêmio de Direitos Humanos – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e o ministro Gilmar Mendes foram agraciados com o I Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal, nesta quarta-feira (4). A premiação tem por objetivo incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento das ações de Direitos Humanos em âmbito distrital.

Ao entregar a placa de premiação e o troféu, o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, ao lado do secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, lembrou os importantes programas incentivados pela Suprema Corte e as parcerias com o GDF. “O nosso presidente do Supremo, Dias Toffoli, faz um belíssimo trabalho, este que dignifica todo o Poder Judiciário. Não só à frente do STF, mas também à frente do CNJ, que traz programas inovadores que incentivam outros programas, como o da ressocialização, que foi criado lá atrás pelo ministro Gilmar Mendes”, afirmou.

Com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, presos que já cumpriram suas penas, o CNJ e o Supremo lançaram em 2008 o Programa "Começar de Novo". Outro acordo, firmado recentemente, foi o de cooperação técnica para promover ações voltadas ao desenvolvimento socioemocional e à geração de oportunidades a egressos do sistema penitenciário do Distrito Federal e seus familiares.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Foto: Paulo Carvalho / Agência Brasília

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=431696.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Contribuinte tem direito à restituição da diferença dos recolhimentos a mais para PIS e Cofins – STF

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, decidiu que é devida a restituição …