CAE pode votar projeto que dá benefício fiscal a cooperativas de táxi — Senado Notícias

Com 18 itens em sua pauta de votações, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove reunião na terça-feira (10), a partir das 10h. Pode ser votado o projeto que isenta de ISS as cooperativas de motoristas de táxi (PLP 142/2019).

Essa proposta, de autoria do senador Major Olimpio (PSL-SP), determina que o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) não incidirá sobre o valor pago pelos passageiros aos taxistas por intermédio das cooperativas de motoristas de táxi.

Também pode ser votado o PLP 212/2019, do senador Paulo Paim (PT-RS), que proíbe contingenciamentos na área de seguridade social. De acordo com o autor, as áreas que formam a seguridade social — saúde, assistência social e Previdência Social — são cruciais para a população, sobretudo aos mais pobres. Essa parcela da população, explicou, é amparada pela assistência social e depende do sistema público de saúde.

Outro projeto de lei complementar na pauta da CAE é o PLP 41/2019, que estabelece mecanismos de avaliação de todos os incentivos e benefícios concedidos pelo poder público a pessoas jurídicas que resultem em diminuição de receita ou aumento de despesas. O autor é o senador Esperidião Amin (PP-SC).

A reunião será feita na sala 19 da Ala Alexandre Costa, no anexo 2 do Senado Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/12/05/cae-pode-votar-projeto-que-da-beneficio-fiscal-a-cooperativas-de-taxi.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto de Izalci prevê apoio público ao turismo cívico — Senado Notícias

Com o objetivo de incentivar o turismo cívico no país, um projeto de lei prevê …