Comissão analisa relatório de MP que transfere terras para Roraima e Amapá — Senado Notícias

A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 901/2019, para facilitar a doação de terras do patrimônio da União aos estados de Roraima e Amapá, deve apreciar relatório do deputado Edio Lopes (PL-RR) nesta terça-feira (10).  

A doação já estava prevista em leis anteriores (10.304, de 2001 e 11.949, de 2009), mas, passada mais de uma década, não ocorreu de fato por causa de exigências burocráticas para a comprovação da posse de alguns terrenos, que deveriam ser excluídos da transferência aos estados.

A MP simplifica as exigências para a comprovação de propriedade dessas terras e “resguarda os direitos adquiridos dos beneficiários de títulos expedidos pela União, sem registros cartoriais”, conforme a exposição de motivos elaborada pela ministra da Agricultora, Teresa Cristina.

A reunião está marcada para as 10h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/12/05/comissao-analisa-relatorio-de-mp-que-transfere-terras-para-roraima-e-amapa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Oferta de ginástica laboral em órgãos públicos pode se tornar obrigatória — Senado Notícias

O PL 3273/2019, projeto de lei do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), prevê que os órgãos …