Criada a Comissão Mista sobre Migrações Internacionais e Refugiados — Senado Notícias

Foi criada nesta quarta-feira (4) a Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados. O evento ocorreu no plenário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE). A comissão será composta por 11 senadores e 11 deputados, escolhidos pelo critério da proporcionalidade partidária. Criada a partir de um ato conjunto dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o colegiado terá como missão fiscalizar e monitorar, de modo contínuo, questões que tratem de movimentos migratórios nas fronteiras do Brasil e sobre os direitos dos refugiados. A comissão focará principalmente as políticas públicas de controle migratório e causas e efeitos de fluxos de migrantes internacionais para o Brasil. O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito vice-presidente da comissão.

Ouça mais detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/12/criada-a-comissao-mista-sobre-migracoes-internacionais-e-refugiados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Oferta de ginástica laboral em órgãos públicos pode se tornar obrigatória — Senado Notícias

O PL 3273/2019, projeto de lei do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), prevê que os órgãos …