Senado celebrará os 90 anos da Assembléia de Deus do Ministério de Madureira — Senado Notícias

O Senado realiza na próxima quinta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar os 90 anos da atuação no Brasil da Assembléia de Deus do Ministério de Madureira. O requerimento da sessão foi apresentado pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO) e Vanderlan Cardoso (PP-GO), acompanhados pelos senadores Jayme Campos (DEM-TO), Flávio Arns (Rede-PR), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ). 

A Assembleia de Deus foi fundada no dia 15 de novembro de 1911, a partir do trabalho de missionários suecos. Em novembro de 1929 foi fundada a Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, no bairro carioca do mesmo nome, que cresceu pelo país. No requerimento para realização da audiência pública, Luiz do Carmo e Vanderlan destacam os trabalhos voluntários de assistência aos pobres e o crescimento da denominação no estado de Goiás, a partir de 1936.

Atualmente, estima-se que a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, cujo nome oficial é Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, tenha cerca de 2,5 milhões de membros no Brasil e exterior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/12/05/senado-celebrara-os-90-anos-da-assembleia-de-deus-do-ministerio-de-madureira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Oferta de ginástica laboral em órgãos públicos pode se tornar obrigatória — Senado Notícias

O PL 3273/2019, projeto de lei do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), prevê que os órgãos …