Debatedores alertam para situação precária das calçadas no Brasil — Senado Notícias

A situação das calçadas brasileiras é precária e desestimula os cidadãos a se movimentarem a pé, alertaram participantes de audiência pública promovida pela Subcomissão Temporária de Mobilidade Urbana, na sexta-feira (6). Segundo a Campanha Calçadas do Brasil, um levantamento feito em 2019 pelo Portal Mobilize, Mobilidade Urbana Sustentável, as calçadas brasileiras são ruins ou regulares. Numa escala de zero a dez, com nota mínima aceitável de oito, a média nacional ficou em 5,71, explicou Marília Hildebrand, representante da organização. O Ministério Desenvolvimento Regional elaborou o projeto Mobilidade Urbana de Baixo Carbono, para ajudar gestores municipais com ações de mobilidade, disse Higor Guerra, que representou a pasta. O senador Paulo Paim (PT-RS) observou que a mobilidade deve atender a todos os moradores das cidades. Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/12/debatedores-alertam-para-situacao-precaria-das-calcadas-no-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto garante atendimento no SUS para diagnóstico precoce de doenças crônicas — Senado Notícias

O Sistema Único de Saúde (SUS) ofertará atendimento com o objetivo de diagnosticar precocemente, ainda …