Reforma tributária foi para a geladeira, informa Farol Político – Congresso em Foco

Onde estamos e para onde vamos? Para responder a essas duas perguntas, aliamos o jornalismo do Congresso em Foco ao melhor que o conhecimento acadêmico pode proporcionar. O resultado dessa combinação é o nosso mais novo produto: o Farol Político, lançado na última sexta-feira (6).

Enviado por email ou WhatsApp para assinantes, o Farol informa, em seu número zero, que foi para a “geladeira” a discussão no Congresso Nacional sobre a reforma tributária. De acordo com a análise, o tema está “por enquanto estacionado” em razão dos conflitos entre as proposições da Câmara e do Senado e do não envio da proposta do governo, uma promessa ora confirmada, ora descartada pelo Executivo.

A produção do Farol Político está a cargo de André Rehbein Sathler, doutor em Filosofia, economista formado pela UFMG e mestre em Comunicação Social e em Informática; Ricardo de João Braga,  economista e cientista político, com mestrado pela Universidade de Siegen (Alemanha) e doutorado pela Uerj; e Sylvio Costa,  jornalista e fundador do Congresso em Foco, que tem mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres).

Na sua primeira edição, o produto traz um balanço equilibrado do primeiro ano do governo Bolsonaro, com foco centrado principalmente na análise das relações entre Executivo e Legislativo. Inclui dados, até então repassados apenas para os assinantes do Painel do Poder, sobre as expectativas dos líderes do Congresso Nacional para os próximos 12 meses. E inclui um objetivo “resumo da semana”, a cargo da equipe liderada por Edson Sardinha, editor-executivo do Congresso em Foco.

Para receber gratuitamente o número de lançamento do Farol Político, escreva para congressoemfoco@congressoemfoco.com.br ou ligue para (61) 98249-6222 (também funciona no WhatsApp).

Quem assinar o produto receberá semanalmente, às sextas-feiras, uma análise de fundo sobre a cena política e econômica, com informações e indicadores exclusivos, projeções relativas a deliberações do Legislativo e do Executivo e o resumo da semana. A assinatura inclui ainda o envio semanal, às segundas-feiras, da Agenda da Semana, antecipando os principais fatos previstos para os dias seguintes, nos três poderes, em Brasília, e 30 dias de degustação gratuita de outro produto que estamos criando, o Congresso em Foco Premium, uma ferramenta estratégica customizada que possibilita ao cliente receber flashes por WhatsApp, antecipando as principais notícias de suas áreas de interesse.

Como brinde, o assinante do Farol Político receberá no endereço da sua escolha a edição impressa da Revista Congresso em Foco  número 31, que circula desde o mês passado com uma série de entrevistas exclusivas com os parlamentares mais bem avaliados do país.

“Tanto o Farol Político quanto o Congresso em Foco Premium vêm numa direção que o Painel do Poder apontou lá atrás, no início de 2017, que é da sofisticação e diversificação dos produtos para atender a uma clientela cada vez mais exigente”, afirma Sylvio Costa. Entre outros feitos, o Painel adiantou, com grande antecedência, as grandes dificuldades para aprovação da reforma da Previdência de Michel Temer, e o cenário favorável ao acolhimento da proposta do governo Bolsonaro.  “E vamos avançar muito mais, em benefício tanto de assinantes quanto daqueles que acessam o site gratuitamente, no campo da ciência de dados, terreno em desenvolveremos um importante projeto com o apoio do Google”,   completou o fundador do Congresso em Foco.

> Cadastre-se para receber as notícias deste site pelo WhatsApp 

> Congresso em Foco é selecionado em concurso internacional do Google 

 

 

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Jingle do Aliança pelo Brasil defende a “direita de verdade”. Escute – Congresso em Foco

O jingle de divulgação do Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, …