Audiência pública na OAB-ES debate os limites da publicidade na advocacia – OAB

O secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, conduziu a audiência pública sobre os limites da publicidade na advocacia, realizada nesta terça-feira (10), na sede da OAB-ES. Entre os assuntos da pauta estavam o impulsionamento de publicações em redes sociais, a captação irregular de clientes, a contratação da assessoria de comunicação para escritórios de advocacia, entre outros.

O secretário-geral explicou que o Provimento 94/2000 da OAB regulamenta a publicidade no âmbito da advocacia, mas com o tempo e as novas demandas, surgiu a percepção de um novo marco que superasse a defasagem temporal. “A atual regulamentação é de 19 anos atrás, quando a realidade da advocacia e dos escritórios era completamente diferente. As próprias ferramentas que a internet oferece criaram um cenário que se renova a cada dia. Por isso é necessário avançar. São as informações colhidas em audiências como esta que darão baliza ao novo provimento a ser formulado pelo Conselho Federal da OAB sobre o tema”, apontou.

Raghiant afirmou que todas as seccionais serão ouvidas. Antes do Espírito Santo, as audiências públicas já passaram pelas seccionais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em agosto de 2020, Raghiant apresentará à OAB Nacional os temas mais recorrentes de cada uma, ocasião em que também irá sugerir instrumentos efetivos de controle da publicidade e da atividade profissional para as comissões estaduais de fiscalização.

Há uma pesquisa pública em andamento sobre os novos limites da publicidade para a advocacia. O intuito é o mesmo das audiências: colher as sugestões dos advogados. O formulário está disponível neste link. 

Homenagem

Ary Raghiant Neto foi homenageado pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, que entregou ao secretário-geral adjunto da OAB Nacional uma placa em reconhecimento e agradecimento à atenção dedicada à advocacia capixaba através da audiência pública.   

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57831/audiencia-publica-na-oab-es-debate-os-limites-da-publicidade-na-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

publicado edital de reaproveitamento de pontos da 1ª fase – OAB

A OAB Nacional disponibilizou, nesta terça-feira (21), o edital complementar do XXXI Exame de Ordem …