TJPA eliminará processos antigos – AASP – AASP

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) publicou no Diário da Justiça do dia 2 de dezembro edital de ciência de eliminação de processos judiciais. O edital torna público que, após 45 dias da data de sua publicação, procederá a eliminação de cartas precatórias e agravos de instrumento. Os interessados, no prazo estipulado pelo edital, poderão requerer o desentranhamento de documentos ou cópias de peças dos processos, mediante petição com a respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido.

Serão realizadas a eliminação de 3.313 cartas precatórias do período de 1993 a 2017 referentes à Comarca de Ananindeua; 106 cartas precatórias do período de 1999 a 2017, da Comarca de Marituba; 142 cartas precatórias do período de 1993 a 2016, da Comarca de Castanhal; 85 cartas precatórias do período de 1999 a 2017, da Comarca de Santa Izabel do Pará; e 5 agravos de instrumento do período de 2016 a 2017.

A petição de tais documentos deve ser dirigida à Comissão Permanente de Avaliação Documental do TJPA. Confira aqui o edital com a descrição das cartas precatórias e agravos de instrumento que serão eliminados. A medida de eliminação de processos judiciais visa seguir a Recomendação nº 037/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre observância das normas de funcionamento do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Anna Carla Ribeiro
Foto: Ricardo Lima

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …