Votação da transferência do Coaf ao Banco Central fica para terça-feira — Senado Notícias

A sessão extraordinária deliberativa do Plenário marcada para esta quinta-feira (12) foi cancelada por determinação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Ele convocou sessão deliberativa para a próxima terça-feira (17), às 10h30. Na pauta, um único item: a votação da Medida Provisória (MP) 893/2019, que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC), reestruturando o órgão. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (11) na Câmara, na forma do projeto de lei de conversão do deputado Reinhold Stephanes Jr. (PSD-RR). 

O Coaf tem a atribuição monitorar as atividades financeiras e de produzir informações para prevenir e combater a lavagem de dinheiro, aplicando penas administrativas a entidades do sistema financeiro que não enviarem os dados necessários para esse trabalho de inteligência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/12/12/votacao-da-transferencia-do-coaf-ao-banco-central-fica-para-terca-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Oferta de ginástica laboral em órgãos públicos pode se tornar obrigatória — Senado Notícias

O PL 3273/2019, projeto de lei do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), prevê que os órgãos …