Confira a pauta de julgamento da sessão plenária do TSE desta terça-feira (17) — Tribunal Superior Eleitoral

Constam da pauta de julgamento da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (17), a partir das 19h, três minutas de resoluções que disciplinarão, nas Eleições Municipais de 2020, os seguintes temas: Calendário Eleitoral; Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC); e Prestação de Contas Eleitorais. A minuta de instrução que disciplina as finanças e a contabilidade dos partidos políticos também está prevista na pauta.

Os ministros ainda devem dar continuidade à análise de um recurso que decidirá sobre a cassação e a inelegibilidade do prefeito eleito em 2016 para o município de São Mateus, no Espírito Santo, Daniel Santana Barbosa. Popularmente conhecido como Daniel da Açaí, ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-ES) por abuso de poder econômico na campanha eleitoral.

No dia 21 de novembro, após os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes acolherem o recurso de Daniel, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto antecipou pedido de vista para melhor análise do processo. A presidente do TSE e relatora da ação, ministra Rosa Weber, já havia votado em sessão anterior no sentido de negar provimento ao recurso proposto pelo prefeito.

Há ainda na pauta a Prestação de Contas do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) referente ao exercício financeiro de 2014.

Ao vivo

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 19h, pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta terça-feira (17). A pauta está sujeita a alterações. Acompanhe também as decisões da Corte Eleitoral no Twitter.

RC/LC, DM

Processos relacionados: Inst 0600740-36 (PJe), Inst 0600741-21 (PJe), Inst 0600749-95 (PJe), Inst 0600629-52 (PJe), Respe 25857 e PC 24665.

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Dezembro/confira-a-pauta-de-julgamento-da-sessao-plenaria-do-tse-desta-terca-feira-17.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Edson Fachin acompanha eleições parlamentares extraordinárias do Peru neste sábado (26) — Tribunal Superior Eleitoral

Neste sábado (26), o Peru realizará eleições parlamentares extraordinárias. O ministro Edson Fachin, do Tribunal …