Abrat repudia denúncia do MPF-DF contra o presidente nacional da OAB – OAB

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) manifestou apoio ao presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, que foi alvo de uma denúncia apresentada por suposta calúnia em relação ao ministro da Justiça Sérgio Moro. As entidades  e associações de advogados de todo país repudiam a medida e consideram a ação, movida pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF), uma represália à postura firme de Santa Cruz em defesa das prerrogativas da advocacia, da democracia e da Constituição.

Em nota assinada pela presidente da Abrat, Alessandra Camarano Martins, a entidade afirma que a denúncia é “um ataque agressivo à advocacia brasileira, que insistentemente vem sofrendo tentativas de represálias e de silêncio de sua voz”. Na nota, a presidente lembra que “a covardia não integra a linha histórica da advocacia, que tem absoluta conexão com a democracia, liberdades e direitos humanos”. 

Leia abaixo:

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57849/abrat-repudia-denuncia-do-mpf-df-contra-o-presidente-nacional-da-oab.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …