Primeira eleição suplementar de 2020 elege prefeito em Bela Vista do Maranhão (MA) — Tribunal Superior Eleitoral

A Justiça Eleitoral realizou, neste domingo (12), a primeira eleição suplementar do ano. O pleito ocorreu em Bela Vista do Maranhão (MA), onde os eleitores escolheram Augusto Filho (PSDB), com 53,66% dos votos válidos.

O comparecimento dos moradores na votação foi de 75%, somando um total de 6.975 votos. Houve abstenção de 2.229 votos, enquanto 55 votaram em branco e 139 anularam o voto.

Uma nova eleição é convocada sempre que ocorre a cassação de mandato por parte da Justiça Eleitoral. O prefeito eleito neste domingo ocupará o cargo até o dia 1º de janeiro de 2021, quando assumirá o novo prefeito a ser eleito nas Eleições Municipais de 2020, marcadas para o dia 4 de outubro em todo o país.

Os resultados podem ser consultados no Portal do TSE.

CM/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Janeiro/primeira-eleicao-suplementar-de-2020-elege-prefeito-em-bela-vista-do-maranhao-ma.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Glossário explica as diferenças entre mesário convocado e voluntário — Tribunal Superior Eleitoral

Mesários são cidadãos, convocados ou voluntários, que trabalham na mesa receptora de votos ou de …