Primeira eleição suplementar de 2020 elege prefeito em Bela Vista do Maranhão (MA) — Tribunal Superior Eleitoral

A Justiça Eleitoral realizou, neste domingo (12), a primeira eleição suplementar do ano. O pleito ocorreu em Bela Vista do Maranhão (MA), onde os eleitores escolheram Augusto Filho (PSDB), com 53,66% dos votos válidos.

O comparecimento dos moradores na votação foi de 75%, somando um total de 6.975 votos. Houve abstenção de 2.229 votos, enquanto 55 votaram em branco e 139 anularam o voto.

Uma nova eleição é convocada sempre que ocorre a cassação de mandato por parte da Justiça Eleitoral. O prefeito eleito neste domingo ocupará o cargo até o dia 1º de janeiro de 2021, quando assumirá o novo prefeito a ser eleito nas Eleições Municipais de 2020, marcadas para o dia 4 de outubro em todo o país.

Os resultados podem ser consultados no Portal do TSE.

CM/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Janeiro/primeira-eleicao-suplementar-de-2020-elege-prefeito-em-bela-vista-do-maranhao-ma.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

veja o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Nas Eleições Municipais de 2024, que ocorrem nos dias 6 de outubro (1º turno) e …