OAB oferece intercâmbio na Inglaterra para jovens advogados latino-americanos – OAB

A OAB Nacional juntamente com o Bar Council of England & Wales e a Law Society of England & Wales – entidades britânicas que congregam profissionais da advocacia – está com vagas abertas para a sétima edição do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados Latino-Americanos, o antigo Programa de Intercâmbio Brasil – Reino Unido para Jovens Advogados. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 31 de janeiro de 2020.

O programa tem duração de três semanas em Londres e não gera custos para a OAB. O grupo será formado por uma delegação de até 15 advogados provenientes do Brasil, do México e da Colômbia.

O intercâmbio tem por objetivo aumentar o conhecimento dos participantes sobre o funcionamento do sistema jurídico inglês e galês, oferecer aos advogados um melhor entendimento dos mercados jurídicos inglês, brasileiro, colombiano e mexicano e quais oportunidades eles oferecem, além de facilitar os contatos profissionais e estreitar as relações entre advogados ingleses, brasileiros, colombianos e mexicanos.

Vale ressaltar que o programa não é remunerado e não configura vínculo empregatício. A OAB Nacional e as Ordens Inglesas não se responsabilizam por quaisquer gastos referentes à passagem, hospedagem, alimentação, deslocamentos terrestres, seguro saúde e obtenção de visto. Tais despesas deverão ser custeadas pelos candidatos selecionados ou pelos escritórios em que trabalham.

Acesse o edital do programa com informações completas e os requisitos para inscrição e participação

Acesse o formulário de aplicação

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57872/oab-oferece-intercambio-na-inglaterra-para-jovens-advogados-latino-americanos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …