OAB-PB é a primeira seccional a receber o Programa Anuidade Zero nacional – OAB

A OAB-PB e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) lançaram, nesta terça-feira (14), o Programa Anuidade Zero que passa a ser nacional e a contar com a participação e a gestão tecnológica do Conselho Federal da OAB. A seccional da Paraíba é a primeira a implementar a medida e ao longo dos próximos meses outras seccionais também irão aderir ao programa.

O Anuidade Zero permite que a advocacia acumule pontos por meio do consumo em estabelecimentos conveniados e depois utilize a pontuação para abater o valor da anuidade, podendo até mesmo zerar a cobrança.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que a OAB da Paraíba é a seccional pioneira na utilizar do sistema desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB, que atua na oferta das ferramentas tecnológicas e de gestão necessárias para a implementação da medida. 

Os pontos obtidos durante este ano serão utilizados para o abatimento da anuidade de 2021. Se a pontuação ultrapassar o necessário para zerar a anuidade, os advogados podem solicitar o valor da diferença através do site ou do aplicativo do programa, que é executado pelo Conselho Federal. Para se cadastrar no Anuidade Zero os advogados devem acessar o site: www.anuidadezero.oab.org.br

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, explicou que o programa funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. “Serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. Os valores gastos serão convertidos em pontos para abatimento do valor da anuidade”, disse.

Já o presidente do Comitê Gestor de implantação em âmbito nacional do Anuidade Zero, Ronnie Duarte, afirmou que o programa é uma forma responsável de desonerar a advocacia do compromisso da anuidade. “É uma grande conquista, parabéns a todos os advogados e advogadas da Paraíba. Parabéns ao presidente Paulo Maia e ao presidente Assis Almeida”, completou. 

O lançamento do programa na Paraíba reuniu centenas de advogados, conselheiros federais e estaduais da OAB, presidentes e diretores de subseções da Ordem, presidentes de comissões, membros da diretoria da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB) e funcionários da OAB-PB.

OAB-BA

A OAB-BA será a próxima seccional a oferecer o benefício. Os advogados inscritos na Seccional já estão aptos a se cadastrar na plataforma do Programa Anuidade Zero. Na Bahia, o programa está em fase de finalização e testes, e os parceiros serão divulgados em breve. “Estamos na expectativa para implantação deste, que, sem dúvida, será um marco para a Seccional. Com ele, a advocacia baiana poderá reverter gastos básicos em descontos na anuidade”, comemorou o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.

Com informações da OAB-PB e da OAB-BA

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57877/oab-pb-e-a-primeira-seccional-a-receber-o-programa-anuidade-zero-nacional.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB promoverá diálogo sobre assédio moral às advogadas no exercício profissional – OAB

A OAB Nacional promoverá, no dia 28 de setembro, o evento virtual Diálogos sobre Prerrogativas …