Amapá e Pará alinham parceira para implantar PJe

Na capital paraense, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador João Lages, foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares. Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário do Amapá conheceu a sistemática de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), sistema que substituirá o Tucujuris. Técnicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão no TJ Paraense e juntamente com os técnicos do TJPA ajustam detalhes finais.

“Viemos aqui agradecer a acolhida que o TJPA ofereceu aos nossos servidores, que na semana passada estiveram aqui participando de reuniões com técnicos do CNJ e do TJPA sobre a migração para o PJe”.

O Judiciário Paraense está muito à frente de muitos tribunais brasileiros nesta questão que é muito sensível para nós. Em 2019 o TJAP não alcançou a Premiação Diamante do Conselho Nacional de Justiça por três quesitos, e um dele foi referente à implantação do PJE”, detalhou o desembargador–Presidente do TJAP, João Lages.

De acordo com desembargador-Presidente do TJAP, “há uma possibilidade de atuação em conjunto dos dois tribunais na parte oriental do arquipélago marajoara, que contempla as comarcas de Afuá e Chaves, bem como na parte sul do Amapá, onde encontra-se a fronteira entre Monte Dourado e Almeirim. O projeto conjunto será de extensão de cabos de fibra ótica até essas regiões, para que o PJE possa chegar até lá”, explicou o magistrado amapaense.

“Nós somos irmãos, Pará e Amapá, e é um prazer muito grande trocarmos experiências e ensinamentos com o TJAP, Tribunal bem menor que o nosso, mas que está bem avançado na prestação jurisdicional. Parabenizo ao colega João Lages nos colocando à disposição para o que for necessário”, disse o Presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha.

Na oportunidade, o Presidente Lages também foi presenteado com um exemplar do livro sobre a história do TJPA, e percorreu o Museu da Justiça do Pará, Biblioteca, Secretaria Única Criminal, Secretaria Única Cível, Gabinete da Vice- Presidência e Radio Web da Justiça paraense.

Fonte: TJAP

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/amapa-e-para-alinham-parceira-para-implantar-pje/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=amapa-e-para-alinham-parceira-para-implantar-pje.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …