TJRS inaugura novo Foro de Eldorado do Sul nesta terça-feira – AASP

O novo prédio do Foro de Eldorado do Sul será inaugurado nesta terça-feira (28/01) pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

Será a quarta inauguração de foro em 49 dias. A série de descerramento de placas começou no dia 11 de dezembro, com a inauguração do Foro de Tapejara; repetiu-se no dia seguinte, 12, com a abertura do Foro de Faxinal do Soturno; e voltou a ocorrer no último dia 20, com a inauguração do Foro de Espumoso.

O Foro de Eldorado do Sul tem área de 3.283,63 m², distribuída em quatro pavimentos. Há espaço para instalação de quatro varas. A edificação possui salão do Júri, sala de depoimento especial, sala de videoconferência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos.

A edificação tem acessibilidade, com quatro elevadores e sanitários PCD. O mobiliário instalado no prédio é todo novo. A climatização é por ar condicionado central.

O novo prédio, na Avenida Emancipação 200 (Centro), conta com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde) e fachada ventilada (que proporciona maior conforto término e consequente consumo de energia com ar condicionado). Possui também itens de segurança, como acesso privativo de magistrados e servidores, acesso privativo da Susepe ao Salão do Júri e cela.

 


EXPEDIENTE
Texto: Carlos Alberto Machado de Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 

Fonte: TJRS

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira o funcionamento do TJDFT durante o Carnaval – AASP

O TJDFT suspende o expediente na Secretaria e nos Ofícios Judiciais do DF, no feriado …