Corregedor define data da segunda reunião do GT na próxima semana

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, se reúne na próxima terça-feira (4/2) com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, para definir a data da segunda reunião do grupo de trabalho instituído para a implementação da Lei n. 13.649/2019 no que se refere ao instituo do juiz das garantias.

Segundo o ministro Martins, todas as propostas estão sendo examinadas pelo grupo de trabalho sob a sua orientação, que tem até o dia 29 de fevereiro para apresentar, ao presidente do CNJ, ato normativo que servirá de orientação aos órgãos do Poder Judiciário brasileiro.

O corregedor nacional ressaltou que, no momento, os integrantes do GT avaliam centenas de sugestões apresentadas por meio de consulta pública realizada entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020.

Leia mais: CNJ divulga sugestões recebidas sobre juiz das garantias

“Todas as providências necessárias estão sendo adotadas para se cumprir o prazo determinado pelo ministro Dias Toffoli, independente da decisão liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. Durante a reunião com o presidente do CNJ, na próxima semana, trataremos da data da segunda reunião do GT bem como do andamento do trabalho realizado até o momento”, afirmou Humberto Martins.

A reunião ocorrerá após o encerramento da 303ª Sessão Ordinária do CNJ.

Corregedoria Nacional de Justiça

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/corregedor-define-data-da-segunda-reuniao-do-gt-na-proxima-semana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=corregedor-define-data-da-segunda-reuniao-do-gt-na-proxima-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …