Prazos processuais são suspensos em comarcas atingidas pelas fortes chuvas – AASP

Devido às fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (27/1), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, suspendeu os prazos processuais de processos físicos e eletrônicos, no primeiro grau de jurisdição, em oito comarcas no dia 27: Laje do Muriaé, Itaperuna, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, Natividade e Bom Jesus do Itabapoana.

Também para evitar prejuízos às partes e aos advogados, o presidente do TJRJ suspendeu os prazos na comarca de Italva/ Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, nos dias 24 e 27 de janeiro. As tempestades resultaram em transbordamento de rios, alagamentos, desabamentos e interdição de vias públicas, dificultando, e em alguns casos impedindo, o acesso aos fóruns.

 

Programa Justiça Itinerante também foi afetado

 

Atendendo ao pedido da coordenadora do Programa Justiça Itinerante do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, o presidente do TJRJ também suspendeu as atividades da Justiça Itinerante nos municípios de Aperibé, Varre‑Sai, Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes, no período de 27 a 31 de janeiro por causa da dificuldade de acesso a esses municípios, que foram bastante atingidos pelas chuvas.

Os prazos judiciais nos Postos da Justiça Itinerante em Aperibé, Goytacazes, Varre‑Sai, Morro do Coco e Cardoso Moreira ficarão suspensos de 27 de janeiro a 2 de fevereiro.

Os Atos Executivos que determinaram a suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e eletrônicos no 1º grau de jurisdição foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico do dia 27, publicado nesta terça-feira (28/1).

 

SF / SD

Fonte: AASP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eleitor poderá justificar ausência nas Eleições Municipais de 2020 por meio do e-Título – AASP

Aplicativo possibilitará a justificativa após o pleito. Inovação auxilia eleitores que estão fora de seu …